quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Seminário???

Dois leitores do "Queijo na Moqueca" comentaram sobre o Seminário Tribuna de Comunicação, realizado no último dia 04.
Eles relatam que o cofee break foi praticamente fantasma, antes de chegar ao local, os salgados sumiam. Não atendiam a demanda, diz que foi um horror, nem café os congressistas conseguiam tomar. Para conseguir um copo de suco, era o maior empurra-empurra.
Além da falta de estrutura no café, os leitores também reclamara das próprias palestras, que não acrescentaram muito, com temas inúteis, como uma que falava de poema Haikai e auto-ajuda. "A melhorzinha foi sobre mídia digital com um jornalista do Estadão, e também a primeira sobre pesquisa, mas o palestrante era muito repetitivo, mas conseguiu trazer alguns dados novos".
Para completar ele pergunta: "Onde já se viu um congresso, seminário, que não emite certificados aos participantes???" Um dos leitores gostaria de ter utilizado o evento como aprendizado acadêmico, apresentando documentação que comprovasse sua participação no seminário para sua faculdade, que exige que os alunos participem de um número x de eventos. Mas como diz ele "nem para isso prestou, perdi meu tempo". Um outro, que se identificou como publicitário, também reclamou. "Vou prestar um concurso agora, um certificado vale muito, conta ponto, mas desse seminário não poderei utilizar."

Nenhum comentário: