sábado, 14 de fevereiro de 2009

Canibália - Première Mundial em abril




Com mais de 12 milhões de discos vendidos, sendo 3 milhões no exterior, a cantora Daniela Mercury fará a Premiére Mundial de sua nova turnê, "Canibália", no dia 16 de abril no Vivo Rio e no dia 17 de abril no HSBC Haal, em São Paulo. Depois deverá seguir para os mais diversos países dos cinco continentes. Seu último show, Balé Mulato ganhou o grammy latino em 2007.
Em Canibália Daniela deverá reforçar nossas origens africanas, misturando o samba-reggae com batidas eletrônicas. Os ingressos já estão à venda.
Jabá não
Diferente da maioria dos cantores, Daniela resiste ao pagamento de jabás e segue lutando em uma carreira artística autônoma, que garanta qualidade, diversidade e autonomia, sem ter que se submeter aos mandos das grandes gravadoras. Devido à isso, muitas emissoras de rádio e televisão resistem ao sucesso da cantora, já que não recebem um dinheiro extra para tocá-la.
Para se ter uma noção a artista mais tocada no Brasil, só tem este feito devido o pagamento de R$10 milhões às emissoras, apenas para veiculação de uma música.

Daniela é uma das poucas cantoras brasileiras que produz todo o seu disco e só então oferece à gravadoras para comercializá-lo. Fazendo o trajeto inverso. Geralmente a gravadora contrata um artista e obriga ele a gravar o que os diretores querem.
Um cantor baiano, recentemente comentou com este blogueiro que a "sua" gravadora mandou que ele imitasse a voz de um outro cantor em determinadas músicas, ou não teria o cd lançado. E ainda confirmou que a mesma gravadora também irá pagar um alto valor para uma de suas músicas estarem nas paradas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sabia disso, tem que ter muita coragem pra ir contra a maré da grande mídia.

Adorei o nome do blog, rs. Adoro o ES, mas amo Minas de paixão.

E obrigada pelo comentário lá no Em Família. Sou uma dos autores, e é sempre bom saber que tem gente gostando da série e se emocionando com ela :) Aliás, só por curiosidade, como vc descobriu o blog?

Inté!