domingo, 8 de fevereiro de 2009

Carmem Miranda por Daniela Mercury




Daniela Mercury é uma das mais cotadas para estrear um musical na Broadway sobre Carmem Miranda. O convite foi feito por produtores americanos há alguns anos. A cantora inicialmente comenta que será dificil conciliar sua carreira internacional [em 2008 Daniela viajou com seu Balé Mulato por todo os cinco continentes] com o espetáculo, mas estuda a proposta.

Este ano, o novo CD de Daniela Mercury, Canibália, que deverá ter lançamento mundial previsto para junho, virá com dois grandes sucessos de Carmem Miranda [ Tico Tico no Fubá e O que é que a baiana tem].

Canibália será o primeiro cd de um artista brasileiro com lançamento mundial. Nele também estarão "Oyá Por Nós" e "Sol do Sul". Essas são as duas novas músicas de trabalho da cantora Daniela Mercury. As canções são composições da própria artista em parceria: "Sol do Sul" é um reggae dançante, composta junto com o filho, o músico Gabriel Póvoas, que fala sobre a América Latina. A música já é a quinta mais executada na cidade do Rio de Janeiro, segundo o instituto de pesquisa - Crowley. Oyá Por Nós, em parceria com a cantora Margareth Menezes, é uma mistura de candomblé com música eletrônica. A canção é uma saudação a Iansã, Orixá do candomblé. A música foi lançada nas rádios de Salvador no mês de janeiro, e já é uma das mais executadas, segundo a Crowley.

Para baixar as músicas, basta entrar na comunidade Daniela Mercury - Brasil no Orkut.

Nenhum comentário: