sábado, 14 de fevereiro de 2009

TIM "rejeita" crédito e cobra dobrado



Cada vez mais recebemos informações reclamando de "empresas". Pelo visto as leis brasileiras ainda são muito brandas. Parlamentares, vamos exigir mais!
Vamos ao caso, da TIM.
Um leitor comprou crédito para seu celular e simplesmente ficou sem poder recarregá-lo/fazer ligações por mais de 48 horas, e com "dinheiro"/crédito na mão. O *222, número que obrigatoriamente o usuário tem que ligar para ativar o crédito, não funcionava. Revoltado, ele contactou a "empresa" duas vezes. Na primeira vez a desinformada da atendente mandou que ele ligasse para o *244 [detalhe, esse número é exclusivo para recarga eletrônica - banco 24 horas ou cartões de crédito], mesmo o leitor avisando que não funcionaria a atendente mandou que ligasse. Claro que ele não conseguiu creditar. Mais uma vez retornou ao Serviço de Desatendimento da Operadora, o *144, e aí ficou 5 minutos para ser atendido. Depois a atendente perguntou todos os números que tinham no cartão de "crédito" e nada do problema ser resolvido, passados 36 minutos, a ligação caiu... e o cliente continuou na mão. Mas como estamos em véspera de carnaval e a sacanagem rola solta, a empresa resolveu sacanear um pouco mais o cliente e está cobrando o valor dobrado dos torpedos que ele envia, mesmo esse já tendo reclamado 3 vezes com a operadora. Agora o caso vai pra Justiça.

Este blogueiro avisa, TODAS as operadoras existentes no Espírito Santo (Tim, OI, Vivo e Claro) são iguais, uma máfia, cartel. Tive problema com as quatro. A primeira conclusão é que para ser atendente dos call centers delas, tem que apresentar atestado de burrice. Na Vivo, a incompetente chegou a bloquear o celular do administrador da conta do plano empresarial, ele ligou para avisar que um celular da empresa havia sido roubado e era para bloquear a linha. Claro e Oi tive problemas com cobranças indevidas. Ah, e a OI, não é esta santinha que fica fazendo propaganda que ela foi a primeira a desbloquear celular.... Tive problemas para desbloquear meu celular há 5 anos, foi necessário a ANATEL entrar no jogo. Conclusão, agora é aguardar a Nextel que tá chegando e ver se ela vai juntar à máfia ou irá atender bem e prestar um bom serviço aos consumidores capixabas.

Um comentário:

kirlayne sabrina disse...

bem a tim infeslimente hoje engana muito uma ligaçao q seria pra ser infinit nada mais e que 2 minutos pois eles sempre cortam a ligaçao...e o valor sai mais caro...sem contar os roubos q fazem a cada msg ou ligaçao feita...pow tim melhora ai ois quem perde é vcs...